Foto: Divulgação Tarkett

A Tarkett apresenta ao mercado a expansão de seu portfólio de complementos, uma cartela de soluções desenvolvida pela marca para complementar as práticas de instalação dos revestimentos.

O mix ganha uma nova massa de preparação espatulada, uma barreira de vapor de umidade e um primer acrílico, somando-se às soluções já existentes de massas autonivelantes e adesivos.

A massa de preparação espatulada com secagem ultrarrápida, Tarkomassa Fastplan foi desenvolvida para regularizar a absorção do contrapiso e corrigir pequenas imperfeições. Ela também pode atuar no fechamento de buracos/depressões ou formação de rampas de até 10mm em uma única demão.

A Tarkomassa Fastplan possui secagem de 2h entre demãos ou na instalação do piso. Além de proporcionar baixa emissão de pó durante o lixamento, colaborando com a limpeza da instalação, ela pode ser aplicada sobre cerâmicas sem a necessidade de primer.

Composta por resina epóxi 100% sólida livre de solventes, o Tarkoblock pode ser usado como barreira de vapor em lajes de concreto ou contrapisos de cimento que apresentarem umidade ascendente ou residual e PH elevado, possibilitando a instalação não só de vinílicos, mas pisos de madeira e borracha.

Ele também é útil como agregador de partículas em lajes de concreto, contrapisos fracos ou que apresentem sinais de esfarelamento – neste caso, a função do produto é agregar partículas soltas (pó) e não alterar a resistência mecânica do substrato.

Já o Tarkoprimer é um primer acrílico promotor de aderência para massas de regularização, espatuladas e autonivelantes, sobre bases absorventes e não absorventes em ambientes internos. Além da aderência, o produto melhora a produtividade e o rendimento das massas.

*Fonte: Assessoria de Imprensa Tarkett